Mexidinho

RETORNO RÁPIDO DO INVESTIMENTO?

8 de janeiro de 2018

Franquia Mexidinho

Um dos índices mais divulgados pelos franqueadores é a taxa de retorno, ou seja, em quanto tempo o valor investido inicialmente voltará ao bolso do franqueado. A métrica causa, no entanto, uma série de expectativas que, se não forem bem compreendidas, virão seguidas de frustrações e – pior – prejuízos. Entenda quais variáveis entram nessa conta para não cair em ciladas em nosso blog: http://mexidinhonobox.com.br/retorno-rapido-do-investimento/

Publicado por Mexidinho Franchising em Segunda, 8 de janeiro de 2018

Entenda quais variáveis entram nessa conta para não cair em ciladas

 

Um dos índices mais divulgados pelos franqueadores é a taxa de retorno, ou seja, em quanto tempo o valor investido inicialmente voltará ao bolso do franqueado. Obviamente, quanto mais cedo recuperar o capital, melhor, e mais promissor é o negócio. A métrica causa, no entanto, uma série de expectativas que, se não forem bem compreendidas, virão seguidas de frustrações e – pior – prejuízos.

 

Como é calculada a taxa de retorno?

Com a previsão de faturamento bruto menos as despesas, obtém-se o faturamento líquido. A somatória deste faturamento ao longo dos meses será o retorno do negócio. Observe, neste ponto, que é fundamental entender como foi composta a projeção de faturamento e de custos pelo franqueador, o que irá impactar diretamente na taxa de retorno. Neste ponto, atente:

 

. O plano está baseado nos dias úteis reais, em que a loja abre?

No caso da franquia Mexidinho, por exemplo, a projeção de vendas foi baseada nos 26 dias de abertura do restaurante, contabilizando apenas o almoço. Existe possibilidade de abrir no jantar, mas para que o interessado não tenha uma visão superestimada, considerou-se apenas o almoço.

 

. A folha de pagamento projetada prevê os encargos e aumento do pessoal?

Os impostos sobre folha de pagamento são os mais salgados do custo fixo e não devem ser desconsiderados em hipótese alguma. Além disso, o número de funcionários deverá ser ajustado conforme o crescimento da demanda. Por exemplo, em um cenário moderado do Plano de Negócios da franquia Mexidinho, é previsto que a contratação de um colaborador deverá acontecer a partir do 4º mês, em média, com uma taxa de retorno em torno de 18 meses. Se o mercado for excelente, a contratação de um colaborador irá impactar a folha já no 3º mês, mas não afeta a previsão de retorno em 12 meses. Se, contudo, o mercado responder lentamente, só será necessário contratar a partir do 7º mês, com previsão de retorno do capital em 24 meses.

 

. E se o mercado não responder bem?

A pergunta completa deve ser: Se o mercado não responder bem, em quanto tempo terei lucro? Com isso, não só terá uma visão realista da taxa de retorno, mas principalmente, do capital de giro que precisará para manter o negócio em um cenário assim. Com isso, o franqueado poderá avaliar se tem fôlego financeiro dependendo da sua realidade local e uma previsão realista de sua taxa de retorno – antes de colocar a mão no bolso.

 

Gostaria de conhecer o Plano de Negócios da Franquia Mexidinho?

Solicite pelo email franquia@mexidinhonobox.com.br ou acesse:

Franqueado

Compartilhe!

Deixe seu comentário



Sua Mensagem



Fale conosco

Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco preenchendo
o formulário abaixo. Será um prazer atendê-lo.

Nome*
Email*
Telefone*
Assunto*
Mensagem*
Unidade*

Franquia Mexidinho:
contato@mexidinhonobox.com.br

Home Quem somos Cardápio Unidades Seja um franqueado Blog
Todos os direitos reservados ©2017 Mexidinho
Topo