Mexidinho

Seria impossível precisar quando nasceu o Mexidinho. Afinal, a comida “mexidinha” sempre fez parte da família Magalhães.O Sr. Darcy adorava inventar misturas em suas refeições, mas até então apenas como exercício de seus dotes culinários, uma singela brincadeira familiar. Haroldo, desde que começou a namorar com Lidiane, no início dos anos 90, apaixonou-se também pelos sabores preparados pelo seu sogro, o Sr. Darcy.

Haroldo, formado em Ciências Contábeis, já possuía um escritório muito tradicional na cidade de Bauru, mas nunca escondeu seu desejo de ter um outro negócio e o ramo de alimentação sempre o atraiu, já que tinha muitos clientes na área e as margens desse segmento sempre chamavam a sua atenção. Ele mesmo sempre costuma dizer que no ramo de alimentação não existe crise.

Em meados de 2010, em um almoço de domingo em família, Lidiane preparava um Mexido com diversos ingredientes como carne bovina, linguiça, bacon, ovo frito e cebola. O resultado foi um sabor incrível e todos elogiaram. Haroldo ficou empolgado e começou a “desenhar” o seu projeto de restaurante.

Haroldo compartilhou seus projetos de empreender no ramo de restaurante com Lidiane, que de imediato comprou a ideia e juntos, com muitos testes e pesquisas, desenvolveram mais de 50 pratos com misturas caseiras nesse padrão. Ao pensar numa formatação para seu negócio, considerou que em função da vida corrida, sempre pedia algo para almoçar em seu próprio escritório. Acabava preferindo a comida chinesa servida no box, pela praticidade e funcionalidade, comparando-se às marmitas tradicionais. Assim sendo, concluiu que o delivery seria fundamental para o seu restaurante, tendo em vista costumeiramente pedir comida pronta tanto em casa, quanto no trabalho.

Juntando as duas ideias, idealizou uma refeição caseiramisturadinha, ou melhor dizendo, mexidinha, e servida no box. Contatou então uma empresa local para fabricação de algumas caixinhas térmicas e o resultado foi perfeito.

Por ser muito cauteloso e detalhista, Haroldo não teve pressa e enquanto planejava tudo de forma minuciosa, percebeu que outras empresas iniciaram trabalhos parecidos com as suas ideias. Visitou outras franquias e, mesmo gostando do sabor, ainda não era o que ele tinha imaginado para seu negócio e isso lhe deu ainda mais força para continuar seu projeto.

Resolveram então fazer uma noite de degustação em casa, em uma data comemorativa de família, com familiares e amigos, mas como eram muitos pratos, tiveram que reduzir e com isso chegaram em 38 combinações. Estava finalizado o cardápio.  A aprovação foi total quanto ao sabor e às combinações dos pratos apresentados.

Faltava apenas eleger um nome sugestivo para o restaurante. Haroldo queria um nome simples e de fácil memorização. Primeiramente o nome escolhido foi “Caseirinho”, mas já existia um restaurante com esse nome… dezenas de nomes foram pensados e sugeridos, e não o agradavam totalmente. Até que numa noite de sexta-feira, após seu expediente no escritório, bebendo uma cerveja bem gelada, veio à cabeça o nome “MEXIDINHO”… Foi amor à primeira vista!!!

Surgiu então um ponto que já havia sido restaurante, muito próximo ao seu escritório, e concluiu ser a oportunidade que esperava para iniciar! Com pequenos ajustes e auxílio de uma conceituada empresa de marketing, surgiu o Restaurante Mexidinho, pronto para abrir suas portas e mudar o conceito do sabor servido no box.Logo que inaugurou, o Mexidinho já foi sucesso. Os clientes rapidamente se tornaram fiéis e os elogios só aumentavam.

Após meses de operação, sempre com uma margem de lucro muito satisfatória e estudos de viabilidade feitos por uma empresa de consultoria muito conceituada na cidade de Bauru, Haroldo e Lidiane sentiram que era hora de expandir seus negócios. Investiram em inovação, praticidade e fortalecimento da marca e o Mexidinho deixou de ser apenas um restaurante para consolidar-se, finalmente, como uma franquia.

“Essa marca já realizou sonhos. Venha sonhar e realizar com a gente!”  convida Haroldo Meneghetti, diretor.



Fale conosco

Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco preenchendo
o formulário abaixo. Será um prazer atendê-lo.

Nome*
Email*
Telefone*
Assunto*
Mensagem*
Unidade*

Franquia Mexidinho:
contato@mexidinhonobox.com.br

Home Quem somos Cardápio Unidades Seja um franqueado Blog
Todos os direitos reservados ©2017 Mexidinho
Topo