Mexidinho

Crédito para franquias é uma ótima oportunidade para quem deseja empreender

24 de junho de 2019

Ter um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros, mas começar do zero pode ser muito desafiador. Por isso as franquias são uma ótima alternativa. Apesar do cenário econômico instável no Brasil, o setor de franquias tem demonstrado sinais positivos. Com estimativa de crescimento em 2018, o setor reserva diversas oportunidades para quem deseja abrir um negócio. Segundo estudo desenvolvido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), nos primeiros três meses do ano houve um aumento nos números de faturamento, novas franquias e empregos, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Iniciar um negócio através de um plano estruturado e já aplicado no mercado é uma grande vantagem. Existem ainda outras características muito interessantes, como:

  • Ter uma marca conhecida: Ganhar espaço no mercado é um passo muito grande e os franqueados já saem com uma vantagem competitiva. A credibilidade e menor taxa de rejeição são pontos fortes quando se trata de um novo negócio.
  • Suporte do franqueador: Como se trabalha com processos padronizados para alcançar o mesmo nível de qualidade em todos os locais da marca, o empreendedor tem o suporte de quem cede sua marca com treinamentos e fornecedores, por exemplo.

Conforme as informações divulgadas no documento Desempenho do Franchising Brasileiro, da ABF, do início do ano até março de 2018, o faturamento do setor já estava em R$38,762 bilhões, 5% maior que o mesmo período do ano passado. Para fazer parte desse mercado em expansão, no entanto, é necessário um investimento inicial para abrir e pagar as mensalidades referentes à marca franqueada.

Uma boa novidade nesse sentido é que o empreendedor não precisa ter todo o dinheiro em caixa. Hoje, existem linhas de crédito não tradicionais que auxiliam o empresário a tirar o projeto do papel utilizando um bem próprio, como o crédito com garantia de imóvel da Bcredi.

Dinheiro para abrir uma franquia

O investimento inicial de um negócio costuma ser um dos passos mais difíceis para o empreendedor que está ingressando nesse universo. Por isso, a Bcredi voltou seu crédito também para esse nicho. “Viabilizar a abertura, ou expansão de franquias, é algo bastante estimulante para nós. Temos condições exclusivas para esta modalidade: ao deixar um imóvel em garantia para pegar um crédito para abertura de franquias é possível se obter 180 dias para carência, que possibilita que o empresário utilize o faturamento do próprio negócio para pagar as parcelas, em um contrato com até 15 anos para pagar. Isso nos permite oferecer a taxa mais baixa do mercado nesta modalidade”, explica Maria Teresa Fornea, co-founder e CEO da fintech.

Além disso, com parcerias estruturadas com franqueadores, a Bcredi possibilita que futuros empreendedores tirem o sonho do negócio próprio do papel.

“As marcas Oven e Petland já são nossas parceiras. Ao buscar abrir uma dessas franquias, os clientes encontrarão condições vantajosas de crédito.”, menciona Rodrigo Almeida, gerente comercial da Bcredi. A parceria com as duas franqueadoras faz com que a Bcredi contribua com a expansão dessas marcas. Essa é uma estratégia pensada pela fintech para expandir o crédito com esta finalidade, além de ser interessante para os franqueadores, que dão mais possibilidades para seus futuros clientes viabilizarem a abertura de franquias. Além das parcerias já fechadas, aproximadamente novas 15 parcerias devem acontecer nos próximos meses.

Para entender mais, confira o vídeo em que o CTO da Bcredi, Fredy Schaible explica como um crédito pode auxiliar na abertura da franquia:

Simulação de crédito gratuita

Para aproveitar as condições, os interessados na abertura de negócio, expansão ou capital de giro, podem realizar uma simulação de crédito online, clicando nesse link. O crédito com garantia de imóvel permite que a pessoa empreste até 50% do valor do imóvel e utilize esse valor com a franquia.

“As pessoas que pretendem abrir uma franquia podem utilizar o imóvel como um ativo para essa abertura. Como trabalhamos com a menor taxa de juros do mercado, esse é um empréstimo saudável que permite que se pague aos poucos, conforme o crescimento do negócio”, explica Maria Teresa.

As marcas de franquias que têm interesse em oferecer esse tipo de crédito para movimentar e atrair mais franqueados podem entrar em contato com a Bcredi ou fazer um cadastro por meio da área de parceiros.

https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/bcredi/noticia/2018/07/23/credito-para-franquias-e-uma-otima-oportunidade-para-quem-deseja-empreender.ghtml

Compartilhe!

Deixe seu comentário



Sua Mensagem



Fale conosco

Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco preenchendo
o formulário abaixo. Será um prazer atendê-lo.

Nome*
Email*
Telefone*
Assunto*
Mensagem*
Unidade*

Franquia Mexidinho:
contato@mexidinhonobox.com.br

Home Quem somos Cardápio Unidades Seja um franqueado Blog
Todos os direitos reservados ©2017 Mexidinho
Topo